Implante ou prótese dentária? Qual a diferença?

Perder um ou mais dentes pode ser uma situação desesperadora. Com isso, muitas dúvidas surgem em qual procedimento deve ser feito para a recuperação dos dentes e da função mastigatória .

É claro, que o procedimento correto deve ser definido de acordo com a avaliação de seu dentista. Mas, se você está sofrendo com esse problema separamos algumas dicas para te auxiliar .

Embora os dois procedimentos sejam ideais para pacientes que perderam um ou mais dentes, algumas diferenças podem ser classificadas .

Próteses fixas

As próteses fixas por exemplo, costumam ser indicadas para pacientes que ainda possuem alguns dentes . Isso porque, o procedimento depende da existência de outros dentes, que funcionarão um “pilar” na reconstrução do sorriso.

Neste procedimento, a técnica Sculpere visa um sorriso natural aliado às funcionalidades que as próteses devem desempenhar . Por isso, realizamos próteses de  E.Max ou Zircônia para os casos de implantes unitários; e em polímero ou porcelana em próteses totais.

Próteses Móveis

Conhecidas como “dentaduras”, as próteses móveis, podem substituir a arcada completa sem a existência de outros dentes . Ela costuma ser mais acessível financeiramente e menos invasiva, por isso é uma opção muito utilizada mesmo em tempos de novos recursos tecnológicos .

Na Sculpere, confeccionamos próteses totais com materiais de alto padrão e acabamento. Permitindo maior conforto e estética .

Implante Dentário

No quesito segurança e estabilidade, os implantes são imbatíveis . Referência em implantodontia, a Equipe Sculpere os seus procedimentos por meio da instalação de pequenos pinos de titânio inseridos nas bases ósseas dos maxilares, que funcionam como a raiz do dente .

O mais importante, é que não há risco de rejeição. O titânio é um metal não reconhecido como corpo estranho pelo organismo.

Seu implante em até 3 dias!

Referência também na técnica conhecida como All-on-4 a equipe Sculpere consegue realizar a instalação de implantes sem a realização de enxertos ósseos para a reconstrução dos maxilares, tornando o tratamento mais ágil e confortável.

Com essas modificações, tornou-se possível reduzir o tempo de tratamento de 1 ano na técnica convencional para 2 a 3 dias com a técnica All-on-4. Deste modo, devolvemos a função mastigatória de forma altamente eficiente, segura e rápida.

Clique aqui e agende hoje mesmo uma avalição e volte a sorrir com tranquilidade!

Siga nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Quem leu este artigo leu também:

Abscessos Dentários
Os benefícios da Carga Imediata
O que você precisa saber antes de fazer um Implante Dentário
5 dicas para limpar o seu aparelho com mais facilidade
Cuidados após a extração do siso
Peri-implantite: conheça a inflamação que pode acontecer após o implante

O que são as Coroas Metal-Free?
10 motivos para visitar o dentista regularmente