Mídia

Facetas Laminadas. Por onde começar?

As facetas laminadas ou lentes de contatos dentais como são conhecidas atualmente, são pequenas capas feitas de porcelana para cobrir os dentes com finalidade estética. Ao longo dos anos, com aprimoramento e investimento em tecnologia a Sculpere também se tornou referência neste procedimento.

 

As facetas são indicadas geralmente, para reparar danos em dentes que estão trincados, manchados, espaçados ou desalinhados, podendo ser colocadas em um só dente ou em vários. Elas possibilitam um sorriso mais harmônico e, em alguns casos a melhora da qualidade mastigatória.

 

A preparação acontece de forma muito simples. O paciente que tem interesse e já conhece  o procedimento, deve ir ao consultório para uma avaliação geral. Caso o dentista, realmente considere como a alternativa mais adequada, será feita uma moldagem e o profissional deve explicar sobre o procedimento, tamanho, formato e a posição dos dentes.

 

Em seguida, utilizando-se as tecnologias CAD/CAM e E.Max nossos especialistas  confeccionam as lâminas de porcelanas ultrafinas, com alto grau de resistência e adesão aos dentes tornando possível, em pouco tempo, mudar completamente a aparência do sorriso.

 

Após a realização do procedimento, assim como em qualquer tratamento odontológico é necessário que os cuidados de higiene sejam intensificados. Também é importante que o paciente visite o profissional que realizou o procedimento em torno de seis e seis meses para a manutenção e conservação das facetas.

 

Agende uma avaliação hoje mesmo e venha conhecer as facetas laminadas da Sculpere!

Agende sua avaliação

Consulte nossos profissionais e saiba como ter um sorriso perfeito em até 3 dias!