Clareamento. Quando devo realizar?

O sorriso é o nosso cartão de visitas. E, estar com ele e a saúde bucal em dia é fundamental para um dia-a-dia mais feliz e agradável . O clareamento é uma das alternativas para quem busca um sorriso mais branco e bonito.

Antes de tudo é preciso entender: assim como qualquer procedimento odontológico, o clareamento deve ser realizado por uma equipe especializada, que possui a técnica e todos os elementos necessários .

Acompanhe em nosso blog desta semana as principais características e qual o momento certo para realizar o clareamento! 

Muitos profissionais recomendam o clareamento apenas após aos 30 anos . Pois, a partir dessa idade é que os dentes começam a perder a cor e tendem a ficar mais amarelados. Com o clareamento, podemos oferecer um ar de rejuvenescimento .

Também é recomendado em casos de pacientes que possuem manchas precoces. Geralmente, são adquiridas com alimentos que possuem corantes artificiais .

Pacientes que possuem manchas congênitas, por fatores genéticos ou que foram adquiridos pelo consumo de algum medicamento como o antibiótico, por exemplo, também podem ser indicadas ao clareamento .

O recurso também costuma ser indicado no início de alguns tratamentos, por sua capacidade de remover tártaros e placas bacterianas, ou em caso de pacientes que acabaram de se livrar dos aparelhos ortodônticos e que estão com os dentes amarelados .

O clareamento caseiro e a laser

Para a estabilidade e conforto de cada paciente a equipe Sculpere trabalha com o clareamento caseiro e a laser .

No caseiro, dedicado aos casos mais simples, o paciente utiliza  uma placa personalizada e um gel clareador, realizando a aplicação em sua casa. Já o tratamento a laser, é realizado no consultório com alta tecnologia e em poucas sessões .

O objetivo de trabalhar com os dois tipos de clareamento juntos, é oferecer os melhores resultados para a saúde e estética bucal do paciente .

Gostou? Agende hoje mesmo uma avaliação em nosso WhatsApp!

Siga nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Quem leu este artigo leu também:

Abscessos Dentários
Os benefícios da Carga Imediata
O que você precisa saber antes de fazer um Implante Dentário
5 dicas para limpar o seu aparelho com mais facilidade
Cuidados após a extração do siso
Peri-implantite: conheça a inflamação que pode acontecer após o implante

O que são as Coroas Metal-Free?
10 motivos para visitar o dentista regularmente