Mídia

5 dicas para que seu implante dentário dure mais!

O implante dentário é um tratamento que visa substituir um ou mais dentes perdidos, seja em decorrência de um acidente, trauma ou cáries.

Além de tecnologia, profissionais qualificados e um plano de tratamento especializado de acordo com a necessidade do paciente,  o êxito do implante depende da conservação após a realização do procedimento.

 

Sabendo disso, separamos 5 dicas para que seu implante dure mais! Confira:

 

  1. Cuide de sua saúde bucal

Escove os dentes logo após as refeições e use fio dental. A limpeza com fio dental é fundamental para a eliminação de bactérias e fungos.

 

  1. Tenha uma alimentação equilibrada

Ter  uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e com pouco açúcar é fundamental. Logo após o procedimento, siga as instruções do seu dentista e principalmente: evite o consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Evite também, alimentos duros.

 

  1. Evite o cigarro

O tabaco e nicotina oferecem grandes riscos à saúde e aos implantes dentários. O hábito de fumar compromete a durabilidade do implante, pois danifica as funções das células.

 

  1. Abandone hábitos ruins

Com os implantes o cuidado deve ser redobrado. Portanto, nada de abrir garrafas com os dentes ou morder objetos duros.  Além de arriscado, esses hábitos contribuem na proliferação de bactérias.

 

  1. Visite o dentista regularmente

Visite o seu dentista pelo menos uma vez ao ano para acompanhar a integridade dos implantes, realizar limpezas e também para cuidar da saúde bucal como um todo.

 

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da Sculpere e fique por dentro das novidades.

 

Agende sua avaliação

Consulte nossos profissionais e saiba como ter um sorriso perfeito em até 3 dias!